A pureza, a inocência das crianças certamente agrada a Deus
Percebo que à medida que crescemos deixamos de chamar Deus de Papai do Céu.Esquecemo-nos daquela oração mais pura em forma de música: Mãezinha do Céu eu, não sei rezar, eu só sei dizer quero te amar.Azul é teu manto , branco é teu véu , Mãezinha eu quero te ver lá no céu.
Ao falar de criança, lembro-me de minha infância e percebo a enorme diferença.Lembro-me das brincadeiras de passar o anel, de roda,dos limões que viravam bonecas (boneca de plástico era artigo de luxo).Quanta criatividade se desenvolvia!
Ao dirigirmo-nos aos mais velhos: “_ Sim , senhor! , Sim senhora”.Os professores eram extremamente respeitados, espelhos.Diante das refeições,o que aparecia,apreciava-se sem reclamações.
Quanta transformação eu percebo. Nas brincadeiras,nas leituras,nas atitudes.Ser criança em nossos dias assusta, mas é desafiador conviver com elas.E só conseguimos ser porto seguro para elas se tivermos a humildade de reconhecer nossas limitações e nos associarmos a elas.É necessário aprendermos juntos;penetrarmos no universo infantil,onde falar de vida/morte(embora tão difícil para mim),sexualidade,atualidade,drogas,conhecer games, internet se tornou fundamental no processo evolutivo da formação
Nenhum comentário:
Postar um comentário