'Enem cancelado'
Após a decisão da justiça federal do Ceará de determinar a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, a expressão "Enem cancelado" entrou na lista de assuntos mais comentados no Brasl.
Não poderia der diferente.
Quanto desrespeito e falta de segurança numa prova de valor tão importante para estudantes ,professores , Instituições de Ensino ,ou seja , para a Educação no país.
Infelizmente ouvi de meus alunos depoimentos que não gostaria de ter ouvido , como:
“Estudantes respondiam provas portando estojo sobre a mesa com lápis, borracha ...celular tocando no momento da realização da prova”, entre outras irregularidades.
Li em O Globo que no domingo, usuários do Twitter e do Facebook disseram estar atualizando suas páginas nas redes sociais direto das salas de provas,que absurdo! Isso só configura uma grave infração às regras de segurança. E como resposta, o Ministério da Educação ameaçou, por meio do Twitter oficial do órgão (@MEC_Comunicacao), processar estudantes que "tumultuaram" o Enem 2010 através das redes sociais.
Infelizmente , ainda tivemos de ler em vários jornais , em linguajar não apropriado, a assessoria de comunicação do MEC dizer que está monitorando os candidatos: "Alunos que já 'dançaram' no Enem tentam tumultuar com mensagens nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los.
E o trabalho de fiscalização? Que compromisso foi esse? Quem se preocupou em manter a seriedade do exame?
Nenhum comentário:
Postar um comentário