domingo, 24 de abril de 2011

Carminha


SAUDADES ETERNAS
Não há nada mesmo tão precioso quanto a vida, por mais que aparentemente não a valorizemos, quando nos vemos diante da possibilidade de perdê-la nos desesperamos e nos agarramos a qualquer oportunidade de mantê-la, de continuar a vivê-la. E quando nos deparamos diante de alguém que a amamos muito, que vivia como se estivesse vivenciando uma festa infindável e a perdemos de repente podemos perceber o quanto a vida é fugaz. E esta fugacidade leva  cada dia tudo o que nos é mais precioso.
 Carminha ,pessoa que amava demais a vida!Amava a liberdade! E é difícil acreditar que já não mais desfruta delas, que não mais a teremos entre nós.
          É muito dolorida a perda; saber que não mais a veremos, que jamais teremos a alegria da sua presença ao nosso redor. Mas sabemos que, apesar de ter partido tão nova, viveu realmente. Viveu cada minuto da sua vida intensamente. Separamo-nos. Mas nada nunca fez com que o laço de família que sempre nos uniu se dissolvesse.
Sabia ser feliz mesmo diante das dificuldades!
         Sempre teve  suas ideias diferenciadas, o que a colocou em dificuldades muitas vezes, mas que também a ajudou na aceitação e resolução dos seus problemas e a levou muitas vezes a lutar pelos seus ideais e  pela causa dos mais necessitados, fazendo o verdadeiro papel de cidadã e de cristã. Nunca deixou seu tempo ocioso, sempre gostou de trabalhar e de ser dona do seu próprio trabalho, das suas próprias vontades, nunca deixando que o trabalho e a sociedade a escravizassem.
            Foi integrante de nossa família.E eu sempre tive tanto gosto em dizer ‘minha filha’.Tivemos o prazer de vê-la crescer e acompanhar o crescimento dos primeiros 05 anos  do João Paulo e os dois primeiros anos  do Lucas.E é exatamente pela sua presença tão marcante, que sentiremos muito a sua falta. Esta é uma saudade incurável que traremos sempre conosco.
           Não queremos lembrar de você  com tristeza, mas com alegria, sabemos que é isso que certamente quer, pois sempre deixou meu espaço muito feliz,sempre foi amante da diversão. Hoje estamos tristes sim, pois nos foi levada muito rápido, e levaremos algum tempo para aceitar a sua partida, para a dor sarar e ficar de você só as boas lembranças. Desesperamo-nos, choramos e até achamos injusto que Deus a tenha levado tão cedo e tão abruptamente, mas no fundo sabemos que Ele sabe o que é melhor pra cada um de nós, e nós não conseguimos entender os desígnios Dele, por isso achamos tão ruim e sofremos tanto. Como seres humanos que somos o sofrimento é inevitável diante da perda e da separação. Pedimos a Deus que a acolha ao Seu lado e que console a nós que ficamos para que saibamos compreender e aceitar que sempre faz  a coisa certa, por mais que não compreendamos.
              Que Deus abençoe a você,Carminha, e a cada um de nós que choramos a sua partida!
              Faça desta tristeza, esperança de vida eterna!


 




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

00:00:00